segunda-feira, 3 de abril de 2023

ONG alerta sobre aparição de peixe venenoso em águas paraibanas

ALERTA: Peixe-leão aparece em águas da Paraíba e Organização Não Governamental (ONG) faz aviso a banhistas

A aparição de um peixe-leão em águas paraibanas neste fim de semana, na praia de Jacumã, em Conde, Litoral Sul da Paraíba tem ligado o alerta para os banhistas. Isso porque o peixe é venenoso. O registro das imagens foi compartilhado no perfil da ONG InPact nesse domingo (02), tendo sido atribuído a um pescador.

Na descrição, além do peixe visto em Jacumã, há o alerta de que um segundo animal foi identificado em João Pessoa, no naufrágio Alvarenga, que fica na costa da capital paraibana.

Diz a publicação:

Avisamos a todos que, conforme esperando a já alguns dias, hoje foi observado mais de um peixe-leão nas águas paraibanas. Um peixe-leão foi capturado em Jacumã e o outro, em João Pessoa, no naufrágio Alvarenga. Imagens cedida pelo Pescador do Seixas Geraldo, capturador deste peixe.

CONFIRA

A Sudema confirmou o registro, mas ainda não lançou orientações sobre como proceder.

O peixe-leão representa uma ameaça à vida marinha local. Isso porque ele é natural da Ásia e, por fácil reprodução – podendo a fêmea lançar 30 mil ovos, tem se multiplicado no litoral brasileiro. Para além disso, poucos animais no oceano atlântico o identificam como presa. Entre os que identificam está o peixe garoupa – pouco farto na costa brasileira, e tubarões.

Blog JURU EM DESTAQUE com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário