segunda-feira, 10 de abril de 2023

Desânimo da Bolsa de Valores de São Paulo com 3º mandato de Lula

Em 100 dias  do terceiro mandato de Lula, IBovespa tem segundo pior desempenho de início de governo desde o Plano Real

Publicado em Economia

ROSANA HESSEL

 

Assim como a economia que dá sinais de desaceleração, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) reflete um certo desânimo com o terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e registra um dos piores desempenhos de início de governo desde o Plano Real, que combateu a hiperinflação e deu estabilidade à moeda brasileira. 

O terceiro mandato de Lula completa, nesta segunda-feira (10/04), 100 dias, e, conforme levantamento feito pelo TradeMap, o comportamento do Índice Bovespa (IBovespa), principal indicador da B3, é o pior desde o primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1995. 

De acordo com os dados do TradeMap, o Ibovespa no terceiro mantado de Lula recuou 8,12% até a última quinta-feira (06/04) e só perde para o primeiro mandato de FHC quando o IBovespa recuou 28,48%. Hoje, a B3 iniciou o pregão no azul e, por volta das 10h30, registrava alta de 0,92%, a 101.753 pontos. 

Já o melhor desempenho do indicador, de acordo com o levantamento feito por Einar Rivero, head comercial do TradeMap,  já o melhor desempenho aconteceu no segundo mandato de FHC com valorização de 66,98% seguido pelos 100 primeiros dias do governo de Jair Bolsonaro (PL), com alta de 9,18%.

Correio Braziliense

2 comentários:

  1. Chora mais. Nunca vi vc falar das coisas que o Lula fez nesses 100 dias, sempre contra. Chora na cama que é mais quentinho, bolsonarista alienado!

    ResponderExcluir