segunda-feira, 10 de abril de 2023

Atlético é campeão mineiro!

Atacante Hulk Paraíba decide com dois gols, Atlético bate América-MG e conquista o Campeonato Estadual

hulk - Hulk decide com dois gols, Atlético bate América-MG e conquista o Campeonato Estadual
Imagem: Reprodução/Internet

O Atlético é campeão mineiro! O Galo venceu o América por 2 a 0, no Mineirão, neste domingo (09), e ficou com a taça do estadual mais uma vez. Hulk foi o nome da decisão e marcou os dois gols do título. No placar agregado, o Atlético venceu por 5 a 2, já que havia triunfado também no jogo de ida, por 3 a 2, no estádio Independência.

Precisando do resultado, o América começou a decisão partindo para cima do Atlético e, com menos de cinco minutos, criou uma grande chance para abrir o placar. Após falha de Mariano, Mastriani invadiu a área pela esquerda e soltou o pé, mas a bola explodiu no travessão.

Sem se intimidar com o Mineirão lotado, o Coelho seguiu atacando o Galo e teve mais uma oportunidade de balançar as redes. Aos 13 minutos, Mastriani recebeu cruzamento e cabeceou com perigo, sobre o gol de Everson.

A resposta do Atlético veio aos 20 minutos, e de forma fatal. Igor Gomes recebeu cruzamento na área e foi empurrado por Arthur. No momento do lance, o árbitro não marcou a infração. No entanto, após análise do VAR, o juiz decidiu dar a penalidade máxima. Na cobrança, Hulk bateu forte, no canto esquerdo alto do goleiro Cavichioli, e colocou o Galo em vantagem na decisão.

O 1 a 0 no placar deixou a equipe do técnico Coudet tranquila na partida e, ao mesmo tempo, diminuiu o ímpeto do América, que já não conseguia mais criar as chances de gol vistas no início do jogo. O Galo, então, controlou os minutos finais da primeira etapa e foi para o intervalo com o título mais perto.

No segundo tempo, um lance infantil de Otávio voltou a dar esperanças ao América. Logo aos três minutos, o volante do Atlético deixou o braço no rosto de Everaldo, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso de campo.

Para reorganizar o meio-campo, o técnico atleticano promoveu a entrada de Battaglia e sacou Igor Gomes do time.

Com um a mais, o Coelho se animou, passou a jogar no campo do adversário e quase empatou aos 13 minutos, mais uma vez com Mastriani. O atacante recebeu cruzamento na medida, subiu de cabeça e novamente acertou o travessão de Everson.

O Galo, por sua vez, aproveitava os espaços dados pelo América e tentava matar a decisão no contra-ataque. E foi exatamente o que aconteceu. Aos 26 minutos, Zaracho puxou contragolpe pela direita, viu Hulk livre pelo meio e rolou para o artilheiro, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol e ampliar o placar.

O América ainda teve tempo de tentar diminuir o prejuízo, após ter um pênalti marcado a seu favor. Mas, Wellington Paulista foi para a batida e Everson defendeu, para tornar a festa ainda maior no Mineirão: fim de jogo e mais um título para o Atlético.

Fonte: IG - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário