quinta-feira, 9 de março de 2023

Polícia Federal desmantela quadrilha em três cidades da Paraíba

OPERAÇÃO DESMONTE: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Campina Grande, João Pessoa e Boqueirão, na Paraíba

Imagem do WhatsApp de 2023 03 09 as 09.33.36 - OPERAÇÃO DESMONTE: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em três cidades da Paraíba
Foto: reprodução / vídeo

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (09), a Operação Desmonte, com o objetivo de desmantelar quadrilha voltada ao tráfico de drogas e armas, com ramificações em vários estados e centrada em Campina Grande, na Paraíba.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, a partir do Sul e Sudeste do Brasil a quadrilha realizava o transporte e venda de armas e munições, além da confecção de documentos falsos para os criminosos.

A Polícia Federal identificou também que os integrantes da organização criminosa ocultavam patrimônio e movimentavam vultosas quantias em dinheiro através de contas bancárias dos chamados “laranjas”.

Dentre os criminosos que se mantinham ocultos sob o manto de documentos pessoais falsos, encontram-se ao menos 02 dos foragidos do Presídio PB-01, da fuga naquela unidade prisional ocorrida em setembro de 2018.

Ao todo, cerca de 100 policiais federais de diversas unidades da federação participaram do cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão, 09 mandados de prisão preventiva e 08 mandados de prisão temporária nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Boqueirão, na Paraíba, Teresina/PI, Londrina/PR, Itambé/PE, Bauru/SP e na região metropolitana de São Paulo/SP.

Os presos responderão pelos crimes de constituir organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, tráfico de armas e munições, falsificação de documentos públicos e lavagem de dinheiro.

Fonte: Assessoria - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário