quarta-feira, 1 de março de 2023

Morre o prefeito, médico e ex-deputado Manoel Júnior

Vítima de câncer no pâncreas, prefeito do município de Pedras de Fogo (PB), Manoel Júnior, morre aos 59 anos de idade

WhatsApp Image 2023 02 28 at 17.37.29 300x217 - Vítima de câncer, prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, morre aos 59 anos

Morreu, nesta terça-feira (28), o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, aos 59 anos de idade, em decorrência de um câncer no pâncreas. O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, onde vinha recebendo tratamento por meio de sessões de quimioterapia e radioterapia.

Manoel Junior, médico por formação, já havia enfrentado outras batalhas contra o câncer. Recentemente, após exames de rotina, foi verificada uma alteração e um novo tratamento foi iniciado. Em junho de 2022, ele anunciou a sua cura de um câncer no intestino, para grande alegria da população de Pedras de Fogo, que saiu às ruas em carreata para comemorar a notícia.

O prefeito já havia exercido o cargo de prefeito de Pedras de Fogo por três vezes, além de ter sido vice-prefeito de João Pessoa, deputado estadual e federal. Ele também presidiu a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP) e foi secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Na Câmara Federal, Manoel Junior assumiu mandatos em três ocasiões, entre os anos de 2007 e 2015. Em 2016, ele renunciou ao mandato de deputado federal para assumir como vice-prefeito de João Pessoa durante a gestão de Luciano Cartaxo. Anteriormente, já havia sido vice-prefeito da cidade durante a gestão de Ricardo Coutinho, entre 2005 e 2007.

Em Pedras de Fogo, Manoel Junior exerceu mandatos no cargo de prefeito entre 1989 e 1992 e entre 1997 e 2000. Em 2019, ele voltou a disputar a Prefeitura de Pedras de Fogo e conseguiu ser eleito. Seu legado político na Paraíba é inegável, tendo desempenhado importantes funções públicas durante sua vida.

manoel junior - ALPB lamenta morte do prefeito de Pedras de Fogo Manoel Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário