segunda-feira, 6 de março de 2023

Morador do interior de Sergipe faz sucesso como coveiro

CELEBRIDADE: Coveiro faz sucesso nas redes sociais com vídeos de exumação de cadáver, inclusive o do próprio pai – VEJA VÍDEO

Capturar 20 - Coveiro faz sucesso nas redes sociais com vídeos de exumação de cadáver - VEJA VÍDEO
Foto: Reprodução

Gleibson Roberto Santos, de 37 anos, optou pela profissão de coveiro porque queria a estabilidade de um cargo público. Morando em Santo Amaro das Brotas, cidade de 12 mil habitantes no interior de Sergipe, a tendência seria de anonimato e tranquilidade. Mas essa não é a rotina dele.

Gleibson, ou melhor, @coveiroemacao é uma celebridade na internet. Ele compartilha o dia-a-dia de trabalho no cemitério, entre túmulos, caixões e ossadas, com vídeos no YouTube, TikTok e Kwai. Até mesmo a exumação de corpos é registrada pelo coveiro influencer.

O assunto mórbido atrai milhões de visualizações e, de acordo com o coveiro, demonstra que sua intenção de criar os perfis para acabar com o preconceito sobre a profissão e matar a curiosidade de pessoas que o abordavam na rua perguntando sobre o trabalho no cemitério.

“Muitos detalhes, que me perguntavam sobre a profissão, não dava para falar com calma, de uma vez só, pessoalmente. Aí resolvi apostar nos canais da internet e comecei a indicar para as pessoas, para que me acompanhassem online”, afirmou o coveiro influencer ao Metrópoles.

Até a publicação desta reportagem, ele tinha 282 mil seguidores no TikTok, uma das plataformas onde ele é mais ativo.

Exumando parentes

Um dos temas mais acessados pelos internautas são as exumações de corpos, registradas com o cuidado para não expor a identidade do falecido. Isso evita eventuais processos na Justiça e, principalmente, é uma prova de respeito às famílias das pessoas sepultadas.

Em um dos vídeos publicados no YouTube, Gleibson mostra como fez a exumação do próprio pai.

Veja o vídeo:

 

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Metrópoles - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário