sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Morre homem que ateou fogo no próprio corpo em protesto contra o STF

Faleceu o manifestante que ateou fogo no próprio corpo em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF)

Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo em protesto contra Moraes
Adriano Machado/O Antagonista

Segundo o portal, G1, faleceu ontem (02) o manifestante de 58 anos que ateou fogo em si mesmo em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no gramado central da Esplanada dos Ministérios, em frente à Igreja Catedral Metropolitana, em Brasília, na última  terça-feira, 31.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os policiais foram acionados às 16h30 para averiguar uma possível tentativa de suicídio. Ao chegarem ao local, constataram que o homem teria colocado fogo em si mesmo.

Segundo testemunhas, o homem tem 58 anos, é natural da cidade de Botucatu, em São Paulo, e chegou a proferir gritos contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em que dizia ‘Morte ao Xandão’. Conforme a polícia, pessoas que estavam no local conseguiram apagar as chamas e acionaram o SAMU. Ele chegou a ser hospitalizado.

Junto ao homem, foram encontrados papéis com fotos de Johann Georg Elser, conhecido por ter tentado matar o ditador nazista Adolf Hitler; do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela; e de Claus von Stauffenberg, conhecido por comandar a operação Valquíria, que também tentou assassinar Hitler. Todas vinham acompanhadas da frase ‘Perdeu, mané’, expressão que o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, usou ao ser abordado em Nova York por um manifestante bolsonarista.

PB Agora com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário