sábado, 4 de fevereiro de 2023

'Ministro Alexandre de Moraes mentiu', afirma senador Marcos do Val

“Não são verídicas as declarações de Alexandre de MoraesMarcos Do Val afirma que ministro Alexandre de Moraes mentiu e diz ter prints

O senador Marcos Do Val apresenta diversas versões sobre suposta arapongagem contra o ministro do STF


Senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirma que versão de Alexandre de Moraes é mentirosa - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

“Não são verídicas as recentes declarações do ministro Alexandre de Moraes quando diz que me orientou para que as informações sobre a reunião com Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro fossem formalizadas. Tenho como provar que ao comunicar ao ministro Alexandre de Moraes sobre o que estava acontecendo,  por escrito e testemunhalmente, em nenhum momento recebi orientações do ministro para fazer a referida formalização. Portanto, não fui orientado para formalizar absolutamente nada”, disse o parlamentar em nota e citando que há testemunhas e texto por WhatsApp.

Do Val tem apresentado diversas versões sobre um suposto encontro com Bolsonaro e Silveira para tramar um grampo contra Moraes e até a prisão do ministro.

Segundo uma das versões do senador, ao ser procurado por Silveira, Do Val teria informado Moraes das intenções e recebido orientações para realizar o encontro. Na avaliação do parlamentar, o fato é suficiente para declarar suspeição sobre Moraes nos inquéritos que o ministro é relator e investigam Bolsonaro.

Durante entrevista à CNN, nesta sexta-feira (03), Do Val foi questionado se tinha prints da conversa que supostamente teve com Moraes. A resposta foi afirmativa.

Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira, confirmou que foi procurado por Do Val. Ontem o posicionamento do ministro era de não comentar o assunto. Sobre o suposto grampo, o ministro chamou de “operação tabajara”, classificou a ação como “ridícula” e ironicamente chamou o plano de “ideia genial”.

Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário