terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Implantação da quinta geração de redes móveis

Anatel libera instalação do 5G em mais 347 cidades do Brasil; até o momento, 487 localidades têm autorização para realizar a implantação

Anatel libera instalação do 5G em mais 347 cidades do Brasil
© Shutterstock

A Anatel liberou a instalação do 5G em mais 347 cidades brasileiras a partir de hoje. As localidades estão distribuídas em 23 estados. A decisão possibilita que as operadoras possam solicitar a implantação da infraestrutura da quinta geração de redes móveis. Até o momento, 487 localidades têm autorização para realizar a instalação.

Isso não significa que o sinal de internet mais rápido já estará disponível, mas sim que as operadoras poderão começar a se movimentar para desenvolver a infraestrutura necessária para operar o novo sistema.

Os estados com mais cidades beneficiadas são Minas Gerais, com 50 localidades, entre elas, Brumadinho, Confins, Sete Lagoas e Unaí. E Goiás, onde 48 municípios serão liberados para receber o 5G,  entre eles as cidades turísticas de Alto Paraíso, Cavalcante e Pirenópolis.

O tempo médio de instalação da tecnologia não foi informado. Vale lembrar, também, que apenas aparelhos celulares mais novos conseguem usar a tecnologia.

Desde outubro do ano passado, todas as capitais brasileiras disponibilizam suporte para a quinta geração das redes móveis.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário