sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

FIFA divulga indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo

Messi, Mbappé e Benzema, os melhores jogadores da temporada passada, são finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo, o “The Best”

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou nesta sexta-feira (10) os indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo. O “The Best” ficará entre os melhores jogadores da temporada passada: o argentino Lionel Messi e os franceses Karim Benzema e Killian Mbappé. O vencedor será revelado no dia 27 de fevereiro, em cerimônia de gala.

A premiação levará em consideração toda a temporada europeia de 2021/22 e a Copa do Mundo. Um dos favoritos ao troféu “The Best” é Benzema, que venceu a Bola de Ouro, da revista francesa France Football, em outubro. Mas a FIFA vai incluir as atuações do torneio mundial de 2022, o qual contou com grandes apresentações de Mbappé e Messi, este que conquistou a taça.

No último mês, a federação relacionou os 14 melhores jogadores da última temporada. Além dos finalistas, os brasileiros Neymar e Vinícius Jr. fazem parte desse grupo, juntamente com Kevin de Bruyne, Jude Bellingham, Julián Álvarez, Erling Haaland, Achraf Hakimi, Robert Lewandowski, Sadio Mané, Luka Modric e Mohamed Salah.

Essa seleção foi escolhida por um seleto grupo de 14 ex-jogadores de futebol selecionados pela FIFA. Mas para definir os vencedores, treinadores, capitães de seleções internacionais e jornalistas escolhidos pelas confederações de cada país vão votar. No Brasil, o narrador da Rede Globo Cléber Machado é o representante do Brasil.

MaisPB com UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário