quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Dívida milionária

Apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, tem três carros penhorados pela Justiça de São Paulo

01 1 - DÍVIDA MILIONÁRIA: Valdemiro Santiago tem três carros penhorados pela Justiça
Foto: Reprodução

O pastor Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus e autointitulado apóstolo, teve três automóveis penhorados pela Justiça de São Paulo. O processo que levou à decisão foi aberto por um credor da igreja na cidade de Amparo, no interior de São Paulo.

A Rio Negro Empreendimentos imobiliários alega que a instituição de Valdemiro lhe deve R$ 718 mil referentes aos alugueis não pagos de um imóvel de 7.816 metros quadrados na cidade. No local, funcionou um templo da igreja de Valdemiro nos anos de 2017 e 2018.

Entre os veículos penhorados estão um Troller 2009, um Rover 2011 e um Rover Discovery 2017, não há maiores informações sobre os modelos. A juíza Fabíola Brito do Amaral também determinou o bloqueio de uma aplicação bancaria em renda fixa de Valdemiro e autorizou o uso da força policial para garantir o cumprimento da decisão.

A defesa de Valdemiro alegou que o réu não deveria ser o alvo da cobrança uma vez que não faria parte do contrato social da igreja e nem teria assinado o contrato de locação do imóvel. No entanto, para o juiz Armando da Silva Júnior, que julgou o processo de execução da dívida e incluiu o apóstolo nele, a igreja utilizaria Valdemiro para “ocultar seu patrimônio” a fim de driblar eventuais ações de cobrança.

Não cabem mais recursos nem em relação à execução da dívida, e nem sobre a inclusão de Valdemiro na mesma. O que o apóstolo ainda pode questionar é presente decisão que determinou a penhora dos bens, além de poder pedir um cálculo de atualização da dívida.

A Igreja Mundial do Poder de Deus foi fundada por Valdemiro Santiago, em Sorocaba, no ano de 1998. Na ocasião, o apóstolo se colocava como um dissidente do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Em crise financeira que se agravou após a pandemia, a Igreja Mundial disse à Justiça ser uma instituição sem fins lucrativos e mantida com ajudas voluntárias de fiéis.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Fórum - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário