O empresário Antônio Neto Ais, dono da BraisCompany, empresa de aluguéis de criptoativos sediada em Campina Grande, alvo da Operação Halvings da Polícia Federal na última quinta-feira (17), pode estar na Argentina. É o que aponta o rastreamento nativo de contas do Instagram.

A opção “sobre essa conta” aponta onde o perfil verificado está localizado. No perfil de Ais a rede social o aponta na Argentina. Consulta foi realizada por volta das 11h15 de sexta-feira.

A título de exemplo, a mesma consulta feita pelo site Paraíba Já no momento da publicação desta matéria, aponta o perfil do presidente estadunidense, Joe Biden, como localizada nos Estados Unidos, e a conta do governador João Azevêdo o situa no Brasil.

De acordo com a Meta, empresa que comanda o Instagram, a localização na opção “sobre essa conta” significa justamente onde conta está realizando atividade. “Indica a localização do país com base na atividade da conta. Isso ajuda as pessoas a entender se a localização da conta está representada precisamente no Instagram”, diz a empresa.

Antônio e Fabrícia Farias, sua esposa e sócia na BraisCompany, são considerados foragidos pelas autoridades. Ambos foram alvos de mandado de prisão, mas não foram localizados pela PF na quinta-feira.

Paraíba Já - Por Cógenes Lira