segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Dois padres substituem o Pe. Fábio de Abreu na Paróquia de Tavares

Padres Jorge Pio e Ronaldo Oliveira tomam posse na Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Tavares, na Paraíba, em substituição ao Pe. Fábio de Abreu Lima

Foto: Reprodução/Internet

Tomaram posse na Paróquia de São Miguel Arcanjo, na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, neste domingo, 12 de fevereiro, os padres Jorge Pio e Ronaldo Oliveira, religiosos que substituíram o Pe. Fábio de Melo Lima na administração da paróquia tavarense. Padre Fábio vai administrar a Paróquia de Santo Onofre, no município de Junco do Seridó (PB).

A celebração da missa de posse dos novos padres contou com a participação de Dom Eraldo, bispo da Diocese de Patos (PB). Antes da cerimônia, porém, os dois religiosos foram recebidos por uma multidão de fiéis na entrada da cidade.

De acordo com informações do Blog do Aryel Aquino, padre Jorge Pio foi nomeado pela Diocese de Patos como pároco local. Já o padre Ronaldo Oliveira, passou a ocupar a função de vigário paroquial.

Padre Jorge Pio vem da Paróquia de Sant’Ana, do município de Santana dos Garrotes (PB), enquanto o padre Ronaldo Oliveira foi ordenado presbítero no mês de dezembro do ano passado e prestava serviços à Paróquia de São Sebastião, em Patos. 

As mudanças nas Paróquias foram anunciadas no final de 2022 pela Diocese de Patos. 

Padre Fábio de Abreu Lima - Foto: Reprodução/Internet

No sábado, 04 de fevereiro, o padre Fábio de Abreu celebrou na Igreja Matriz de Tavares a Missa de Cura e Libertação. A celebração atraiu fiéis não só do município, mas de várias cidades da região e de outros estados, como Pernambuco. Em missas como esta, os cristãos fazem corrente de oração pelos doentes e solidariedade com quem tem enfermidades físicas, espirituais ou emocionais. 

Foi a última Missa de Cura e Libertação presidida por padre Fábio de Abreu Lima, como pároco de Tavares.

Padres Jorge Pio e Ronaldo Oliveira assumem Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Tavares (PB) - Foto: Reprodução/Internet

Blog JURU EM DESTAQUE com Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário