quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Veja com quem fica o patrimônio de cerca de R$ 520 milhões de Pelé

Lei impediu viúva de Pelé de ser herdeira automática da fortuna estimada em 100 milhões de dólares do ex-jogador de futebol

Captura de tela 2023 01 11 112604 - Lei impediu viúva de Pelé de ser herdeira automática da fortuna
Foto: Reprodução

Plataformas internacionais de avaliação de patrimônio de famosos, como a Net Worth, estimam que Pelé deixou 100 milhões de dólares (cerca de R$ 520 milhões) de patrimônio.

A viúva, Márcia Aoki, com quem o ex-jogador foi casado de 2016 até morrer em dezembro de 2022, aos 82 anos, não é herdeira por direito.

De acordo com o artigo 1.641 do Código Civil Brasileiro, a pessoa com mais de 70 anos não pode escolher o regime de bens quando se casa. Obrigatoriamente será o de separação total.

O inigualável craque tinha 75 anos ao se unir à empresária. Pela regra, os patrimônios dos noivos são se misturaram. O que Pelé tinha antes de se unir oficialmente a Márcia Aoki continuou sendo só dele e vice-versa.

Essa situação foi confirmada em matéria do repórter Lucio Sturm no ‘Domingo Especulacular’, da Record. “Essa pessoa (a viúva do eternizado Camisa 10) não é herdeira necessária. Ela só herda se tiver recebido uma destinação por testamento”, explicou a advogada Juliana Maggi Lima, especializada em ações de família e sucessões.

A certeza é de que há 8 herdeiros diretos de Pelé: os 6 filhos vivos (Kelly, Edinho, Jennifer, Flávia, Joshua e Celeste) e os netos Otávio e Gabriel, filhos de Sandra Regina, a primogênita que conseguiu ser reconhecida na Justiça, mas não teve o afeto desejado do pai. Ela morreu de câncer, aos 42 anos, em 2006.

Teoricamente, a fortuna de Pelé seria dividida em 7 partes iguais (Otávio e Gabriel contam como 1 parte, pois representam a mãe falecida).

Mas é provável que o ex-jogador tenha deixado um testamento beneficiando outras pessoas. Supõem-se que, ciente da morte iminente, ele tenha garantido uma vida confortável para a citada terceira esposa, Márcia Aoki, e a irmã, Maria Lúcia, que cuida da mãe deles, dona Celeste, de 100 anos.

Pelo procedimento padrão, após a morte de Pelé, a família precisa providenciar o inventário, ou seja, o levantamento de todos os bens. A partir daí, se realiza a partilha.

O patrimônio do ídolo inclui duas mansões no Guarujá, litoral paulista. Em uma delas, com quatro andares e de frente para o mar, o ex-jogador passou os últimos anos de vida ao lado de Márcia Aoki.

Fonte: Polêmica Paraíba com Terra - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário