quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Tropa de Choque da Polícia Militar da Paraíba reforça segurança em Brasília

Policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar da Paraíba embarcam para auxiliar no reforço da segurança em Brasília – VEJA VÍDEO

WhatsApp Image 2023 01 11 at 19.38.21 - Policiais paraibanos embarcam para auxiliar no reforço da segurança em Brasília - VEJA VÍDEO
Foto: Assessoria

O Governo da Paraíba embarcou, nesta quarta-feira (11), os 30 policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar para auxiliar no reforço da segurança em Brasília. Eles possuem alto nível de conhecimentos técnico e tático no controle de distúrbios civis e devem atuar na proteção da Esplanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes, juntamente com policiais de outros nove estados.

Eles embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), por volta das 16h30, no Aeroporto Castro Pinto.  Ainda no domingo (08), logo após os ataques às sedes dos três poderes da República do Brasil, o governador João Azevêdo anunciou a autorização, a pedido do Governo Federal, do envio de reforço “para ajudar as forças de segurança nacional a manter a ordem, proteger as instituições e o patrimônio público, bem como combater o vandalismo e o terrorismo no Distrito Federal”.

Logo após o embarque dos policiais, em suas redes sociais, o governador João Azevêdo destacou que “a Paraíba é solidária a todo e qualquer esforço pela proteção da nossa democracia”.

O embarque foi acompanhado pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, pelos comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, além do secretário da Administração Penitenciária, João Alves.

A efetivação da mobilização dos policiais dos estados foi feita através de portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Eles serão empregados na Força Nacional de Segurança Pública até o próximo dia 31, de acordo com o documento.

Fonte: Assessoria - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário