quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Lula diz que não dará aumento do salário mínimo com ganho real

Presidente Lula diz que não aumentará o salário mínimo e culpa o mercado financeiro: “Tudo que a gente faz é gasto”

lula ministros anuncio - Lula diz que não aumentará o salário mínimo e culpa o mercado: "Tudo é gasto"
Foto: Reprodução/ Internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na última quinta-feira, (12), que não deve conseguir conceder o aumento do salário mínimo com ganho real, como prometido durante a campanha, e culpou o mercado financeiro por isso.

“Tudo que a gente faz é gasto. Tudo. […] Enquanto isso, a gente não pode dar aumento de salário mínimo de 3%, porque é gasto. Não dá certo. Não é possível”, disse.

“Se eu compro comida é gasto, se compro para o pobre é gasto, se coloco dinheiro na saúde é gasto, na educação é gasto. A única coisa que não é tratada como gasto neste país é o dinheiro que a gente paga de juros para o sistema financeiro”, completou o presidente em referência ao mercado.

“Qual a preocupação das pessoas com o governo do PT? Nenhuma. Às vezes fico muito irritado e peço desculpa para as pessoas, mas o mercado não tem coração, não tem sensibilidade, não tem humanismo”, declarou.

O chefe do Executivo também prometeu que os ricos pagarão mais impostos. “Eu nunca vi a Febraban [Federação Brasileira de Bancos] dizer que está preocupada, pegar uma parte dos juros que recebe e dedicar ao padre Júlio Lacellotti para cuidar dos moradores de rua. Quem tem que cuidar disso é o Estado”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Portal IG - Publicado por: Nathalia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário