sábado, 21 de janeiro de 2023

Daniel Alves é preso na Espanha

Jogador brasileiro Daniel Alves é preso preventivamente na Espanha acusado de agressão sexual

Por Jornal Nacional

Daniel Alves é preso na Espanha após acusação de agressão sexual
Jogador brasileiro Daniel Alves é preso na Espanha após acusação de agressão sexual

A polícia da Espanha prendeu preventivamente o jogador brasileiro Daniel Alves depois de ele prestar depoimento sobre uma acusação de agressão sexual.

Daniel Alves foi levado para a prisão no início da noite em Barcelona. A Justiça espanhola aceitou o pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do jogador, sem direito a pagamento de fiança. Daniel Alves foi acusado de agressão sexual por uma mulher de 23 anos. Essa agressão teria acontecido no dia 30 de dezembro do ano passado, em uma boate de luxo de Barcelona.

A polícia deteve o jogador depois que ele prestou depoimento em uma delegacia da cidade na manhã desta sexta-feira (20). Em seguida, o brasileiro foi levado para o Tribunal Superior de Justiça para depor novamente. Dessa vez, diante da juíza que está analisando o caso. Uma testemunha e a vítima também foram ouvidas. Maria Concepción Canton Martín determinou a prisão até, pelo menos, o fim da investigação.

Daniel está em um centro penitenciário usado para reclusões preventivas, a cerca de 30 quilômetros do centro de Barcelona. Cabe recurso da defesa. Nossa equipe de reportagem procurou os advogados do atleta, que não quiseram se manifestar.

No dia 5 de janeiro, logo depois que a denúncia se tornou pública, Daniel negou as acusações para o canal Antena3, da TV espanhola. Na entrevista, ele confirmou que esteve na boate.

De acordo com a assessoria do jogador, Daniel foi para a Espanha depois da morte da sogra, na última terça-feira (17), e procurou a delegacia voluntariamente para prestar depoimento.

O lateral estava jogando no Pumas do México, mas, depois que a prisão foi decretada, o clube anunciou que rompeu o contrato com ele. 

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário