quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Alerta fatal

"A guerra está declarada", alertou sargento da Polícia Militar antes de ser morto em João Pessoa, capital da Paraíba

Wellington Santos era servidor na Polícia Militar desde 1992 e atualmente trabalhava no setor administrativo


Wellington Santos foi atingido por diversos tiros.

Wellington Santos foi atingido por diversos tiros - (Foto: Redes Sociais/Pollyanna Sorrentino)

Wellington Santos de Melo, 52 anos, é uma das vítimas da sequência de assassinatos que tem atingido a Região Metropolitana de João Pessoa desde o início deste ano. Segundo o sargento, uma "guerra está declarada". Ele fez essa afirmação antes de ser assassinado nesta quarta-feira (24), no Bairro das Indústrias.

Nas redes sociais, antes de morrer, o sargento fez um alerta aos companheiros de farda. Leia abaixo:

“Pessoal, boa tarde. Todos do grupo, muita atenção, muito cuidado. Quem trabalha, né? Sai de casa cedo, chega um pouco mais tarde. Tenham muito cuidado aí, no deslocamento também, que a guerra que está declarada em João Pessoa. Essas mortes todas é a guerra declarada. Os caras querendo tomar a boca de um, boa de outro”.

No áudio, Wellington ainda diz: “Então pode acontecer com a gente, né? Aquilo que a gente menos espera, né? Pode acontecer com a gente porque não?  A gente não está isento de nada”

O sargento ainda lamentou a falta de punição da Justiça.“Se reúnem comandante de polícia, secretário de segurança, tal, mas não resolve não. Quando eles declaram guerra, declaram mesmo e pronto. Prende e daqui a pouco está solto. Adianta, não, meu amigo, adianta não, bandido é f#da e a lei está do lado deles. Aí ela ficou mais ainda”, finalizou.

Veja a reportagem exibida pela TV Tambaú:

 

O crime

O assassinato ocorreu na comunidade Padre Ibiapina, no Bairro das Indústrias, por volta das 18h10. Ele foi baleado no peito e na cabeça.

De acordo com o diretor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, Laécio Bragante, no corpo do sargento foram encontradas pelo menos onze perfurações, que podem ser de entrada e de saída.

O policial era lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o tenente coronel Benevides, uma dupla se aproximou e atirou sete vezes contra Wellington, que não teve chances de se defender.

Fonte: Portal T5

Nenhum comentário:

Postar um comentário