quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

TRE-PB define data da diplomação dos eleitos no estado

Diplomação de governador, senador e deputados eleitos em 2022 na Paraíba é marcada para 19 de dezembro

O evento acontecerá no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A solenidade ficou confirmada no horário a partir das 16h.

​(Foto: Reprodução)

A diplomação do governador reeleito João Azevêdo (PSB), do senador Efraim Filho (União Brasil) e dos deputados eleitos em 2022 na Paraíba está marcada para 19 de dezembro. Conforme obtido pelo site ClickPB, em contato com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o evento acontecerá no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A solenidade ficou confirmada no horário a partir das 16h. 

Apesar da diplomação ocorrer em dezembro, a posse dos políticos só acontece dia 1º de janeiro. Serão diplomados o governador eleito João Azevedo (PSB), e o vice Lucas Ribeiro (PP); o senador eleito Efraim Filho (União Brasil) e seus dois suplentes, além dos 12 deputados federais e seis suplentes; e 36 deputados estaduais e 12 suplentes.

A diplomação encerra o processo eleitoral iniciado com as convenções partidárias, prosseguindo com o registro de candidatura, período de propaganda eleitoral, votação, apuração, homologação e proclamação dos resultados. A entrega dos diplomas expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Sem esse documento, eles não podem assumir o cargo. Não será diplomado o candidato que estiver com o registro indeferido, ainda que o recurso esteja pendente de julgamento.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário