sábado, 26 de novembro de 2022

Vítimas do atentado de Aracruz são veladas na manhã de hoje

Corpos de professoras e estudante mortos no atentado em escolas de Aracruz, no Espírito Santo, são velados na manhã deste sábado (26)

vitimas - Corpos de professoras e estudante mortos em atentado são velados no ES
Foto: reprodução / Metrópoles

Os corpos de duas professoras e uma menina de 12 anos, mortas em atentado a duas escolas no bairro Coqueiral, em Aracruz, no litoral norte do Espírito Santo, começaram a ser velados na manhã deste sábado (26/11).

As vítimas foram assassinadas por um atirador de 16 anos, apreendido pela polícia. Com a arma do pai, roupa de militar e um bracelete com a suástica, símbolo do nazismo, o menino invadiu as escolas na sexta (25/11). Ao todo, três pessoas morreram e 13 ficaram feridas.

Os corpos da estudante de 12 anos e das professoras foram velados na capela mortuária de Coqueiral. Os sepultamentos ocorreram na tarde deste sábado.

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, as três vítimas mortas são as professoras Cybelle Passos Bezerra Lara, 45 anos; Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, 48; e a estudante Selena Sagrillo Zucoloto, 12.

A Secretaria de Estado de Educação (Sedu) informou que Cybelle era professora de matemática na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e servidora efetiva desde setembro de 2018.

Maria da Penha dava aula de artes e trabalhava na mesma escola, sob contrato de designação temporária, desde março deste ano, segundo informações do jornal Folha Vitória.

Elas estavam na sala dos professores durante o intervalo quando o adolescente invadiu o local e atirou.

Em seguida, o adolescente armado seguiu em direção à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica a 700m do colégio público. Lá, ele começou a atirar pelos corredores e salas e atingiu a estudante Selena Sagrillo, aluna do sexto ano do ensino fundamental. Ela acabou morrendo. As aulas foram suspensas em Aracruz.

Armas e símbolo nazista

O jovem responsável pelo ataque às duas escolas tem 16 anos e usou a arma do pai, um policial militar, uma pistola .40. Ele também portava um revólver calibre .38 e usou o carro do pai para chegar e sair dos locais, sempre com a placa tampada.

Primeiro, o adolescente invadiu a EEFM Primo Bitti, da qual era aluno no turno vespertino até junho deste ano, e a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, antes conhecida como Colégio Darwin.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: clikpb - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário