sábado, 19 de novembro de 2022

Ranking das cinco melhores praias do país

Pesquisa inédita aponta que Nordeste tem quatro das cinco melhores praias do Brasil

baia do sancho onde fica - Pesquisa aponta que Nordeste tem quatro das 5 melhores praias do Brasil
Imagem: Reprodução/Internet

A plataforma Booking.com realizou uma pesquisa inédita, apenas em território nacional, para entender o comportamento dos viajantes do país quando visitam o litoral. A iniciativa aponta que o Nordeste é unanimidade quando o assunto é férias com pé na areia e banho de mar. Afinal, no ranking das cinco melhores praias do Brasil, quatro estão localizadas na região.

De acordo com a pesquisa, a praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi a grande campeã e eleita a melhor praia do país, seguida da Praia de Jericoacoara (CE) e da Praia de Muro Alto, em Ipojuca (PE). Em quarto lugar ficou a Praia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, representando o estado do Rio de Janeiro, e a Praia de Antunes, em Maragogi (AL) fechou a lista.

Ao mesmo tempo, os viajantes também revelaram quais estados litorâneos gostariam de conhecer em um futuro próximo, e o Nordeste novamente dominou o ranking: o Ceará despontou como o estado mais cobiçado pelos brasileiros para uma próxima viagem à praia, seguido por Alagoas, Bahia, Maranhão e Pernambuco.

Melhores praias do Brasil*:

1. Praia do Sancho, Fernando de Noronha (PE)
2. Praia de Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara (CE)
3. Praia de Muro Alto, Ipojuca (PE)
4. Praia do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo (RJ)
5. Praia de Antunes, Maragogi (AL)

Praia tranquila ou movimentada?

O estudo ainda revelou algumas preferências dos turistas relacionadas ao litoral. Por exemplo, as praias tranquilas e que oferecem alguma oferta de produtos e serviços são as preferidas de mais da metade dos viajantes (56%), mas as praias bem populares e conhecidas também têm seu espaço no coração de dois em cada cinco brasileiros (39%).

Fonte: Booking - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário