sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Irã vence o País de Gales por 2 a 0

'Dragão vermelho na jaula': Irã bate a seleção do País de Gales, nesta sexta-feira, 25,  por 2 a 0

Hennessey, goleiro do País de Gales, foi o primeiro jogador a ser expulso no decorrer deste Mundial


'Dragão vermelho na jaula': Irã bate o País de Gales por 2 a 0
© Getty Images

O Irã venceu o País de Gales, esta sexta-feira (25), por 2 a 0, no Ahmad bin Ali Stadium, no jogo que abriu a segunda rodada da fase de grupos do Mundial no Qatar.

Um resultado que atira os pupilos de Carlos Queiroz para o segundo lugar do Grupo A, com três pontos, em igualdade pontual com a Inglaterra, que enfrenta, a partir das 19 horas, os Estados Unidos. Norte-americanos e galeses seguem nas derradeiras posições com apenas um ponto.

A vitória do Irã foi acompanhada de muita emoção, com algumas lágrimas à mistura, e assobios vindos das bancadas.

Quanto ao jogo, à passagem dos 15 minutos, Gholizadeh colocou a bola no fundo das redes após assistência de Azmoun, mas a jogada foi invalidada por fora de jogo. Os iranianos estiveram sempre mais perto da vitória e no decorrer da etapa complementar, num espaço de poucos segundos, primeiro por  Hajisafi e depois por Gholizadeh, mandaram por duas vezes na trave.

Um jogo ainda marcado pelo primeiro cartão vermelho neste Mundial. Hennessey, goleiro do País de Gales, atropelou Taremi, e após recorrer ao VAR, o árbitro trocou o amarelo pelo vermelho. 

'Onzes'

Onze do País de Gales: Hennessey; Mepham, Rodon, Davies; Roberts, Ramsey, Ampadu, Wilson, Williams; Bale, Moore.

Onze do Irão: Mehdi Taremi, Alo Gholizadeh, Ali Karimi, Ahmad Nourollahi, Alireza Jahanbakksh. Milad Mohammadi, Majid Hosseini, Rouzbeh Cheshmi, 

Notícias ao Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário