quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Infarto mata a cantora Gal Costa na manhã de hoje

ÍCONE DA MPB: morre a cantora Gal Costa, aos 77 anos de idade, vítima de infarto, na manha desta quarta-feira (09)

Gal Costa - ÍCONE DA MPB: morre Gal Costa, aos 77 anos, vítima de infarto

Foto: Reprodução da Internet

Considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, a cantora Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (09/11) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

Gal havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.

Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro, mas que também foi cancelada por conta da cirurgia.

Ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” são algumas das músicas do repertório.

Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.

Veja a nota:

“É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Gosta, na manhã dessa quarta-feira, 09 de novembro, em São Paulo. Gal Costa sofreu um infarto em sua casa e não resistiu. Pedimos respeito e compreensão nesse momento de luto”, informou a assessoria.

Vale relembrar que Gal Costa estava enfrentando um processo de recuperação após a retirada de um nódulo da fossa nasal direita.

O procedimento foi realizado em setembro, mas até o fim de novembro, a artista estaria fora dos palcos por recomendação médica.

Fonte: Polêmica Paraíba com G1 - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário