terça-feira, 8 de novembro de 2022

Ex-presidente da Fifa critica escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo

Joseph Blatter diz que escolher o Catar como sede da Copa do Mundo de 2022 foi um erro: “É um país pequeno demais”

joseph blatter fifa 01092020095502219 e1667933664644 - Ex-Presidente da Fifa diz que escolher o Catar como sede da Copa do Mundo de 2022 foi um erro

Foto: ENNIO LEANZA/EFE

Escolher o Catar para sediar a Copa do Mundo foi um erro cometido há 12 anos, disse o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta terça-feira, citando novamente uma reunião entre o então presidente da França, Nicolas Sarkozy, e Michel Platini por influenciar votos importantes na escolha. Blatter, de 86 anos, conversou com a imprensa suíça em sua primeira grande entrevista desde que foi absolvido, ao lado de Platini, em julho, por má conduta financeira na Fifa após um julgamento em um tribunal criminal federal.

“É um país pequeno demais”, disse Blatter sobre o Catar, o menor anfitrião em tamanho desde o torneio de 1954 na Suíça. O país-sede tem menos de 3 milhões de habitantes.

As 32 equipes disputarão 64 jogos em oito estádios na cidade de Doha, que foi transformada desde 2010 por grandes projetos de construção para se preparar para a Copa do Mundo. Com lugares limitados para se hospedar no país anfitrião, muitos torcedores viajarão de nações vizinhas.

“Foi uma má escolha. E eu era responsável por isso como presidente na época”, disse Blatter, que há muito tempo diz que votou nos Estados Unidos como anfitrião. Sua proposta foi derrotada pelo Catar na rodada final de uma disputa de cinco candidatos para ser o escolhido de 2022. 

Publicado por: Vitor Azevêdo - Fonte: Terra - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário