sábado, 1 de outubro de 2022

Maior receptador de produtos roubados de João Pessoa é preso

Polícia prende suspeito de ser um dos maiores receptadores de produtos roubados de João Pessoa, capital da Paraíba

Na tarde da última quinta-feira (29), a DCCPAT prendeu em flagrante um dos, segundo a polícia, maiores receptadores de produtos roubados de João Pessoa. De acordo com as investigações, o homem é suspeito de comprar a coroa e os adereços em bronze pertencentes a imagem histórica de Nossa Senhora das Neves, que ficava no altar da área externa da Basílica central.

Na residência do investigado, os policiais encontraram uma variedade incontável de objetos para revenda e que, ainda de acordo com a polícia, teriam sido roubados, na grande maioria, de transeuntes e de endereços localizados no centro da cidade.

Os policiais relataram que os adereços retirados da imagem de Nossa Senhora das Neves, que contam com grande peso em valor histórico, lapidados há cerca de 140 anos, foram derretidos horas após o roubo.

No material apreendido, além de quilos de cobres, celulares, eletroeletrônicos, também se encontravam vários pássaros da fauna silvestre, todos mantidos em cativeiro.

O batalhão de policiamento ambiental foi acionado para dar a destinação correta às aves.

O homem foi preso pelo crime de receptação qualificada, desacato, resistência e também pelo delito ambiental, e será colocado à disposição do juízo, em audiência de custódia. 

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário