sábado, 1 de outubro de 2022

Nota diz que Ricardo Coutinho segue firme rumo à vaga no Senado

Defesa do ex-governador Ricardo Coutinho diz que decisão do STF não afeta sua candidatura e que ele segue firme rumo à vaga no Senado

image processing20200201 29235 bagv1u - Ricardo Coutinho diz que decisão do STF não afeta candidatura e que segue firme rumo à vaga no Senado

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou uma ação de Ricardo Coutinho (PT) contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o torna inelegível para as eleições deste ano.

Ricardo soma mais uma derrota no STF, já que um outro pedido já havia sido negado pela ministra Rosa Weber, em agosto.

O petista teve sua candidatura ao Senado indeferida pela Justiça Eleitoral por este motivo. Os seus votos serão anulados sub judice no próximo domingo (02).

A defesa de Coutinho emitiu uma nota afirmando que “que incumbirá ainda a 1ª Turma do STF dar a palavra final sobre questão” e, ainda afirma que “a decisão da última quarta-feira não afeta em nada a candidatura de Ricardo Coutinho, que permanecerá sub judice até que haja decisão sobre o tema pelo plenário do TSE”.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Sobre a negativa de um dos recursos impetrados por Ricardo Coutinho no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (29), deve-se informar que incumbirá ainda a 1ª Turma do STF dar a palavra final sobre questão. É importante ressaltar também que ainda tramita no STF a ADIN 7197 ajuizada pelo Solidariedade e que discute, de forma mais ampla, o prazo de inelegibilidade aplicado nas ações eleitorais.

Portanto, a decisão de quarta-feira não afeta em nada a candidatura de Ricardo Coutinho, que permanecerá sub judice até que haja decisão sobre o tema pelo plenário do TSE.

Há poucos dias das eleições, Ricardo Coutinho segue firme rumo à vaga no Senado Federal na Paraíba. Nada vence o trabalho.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário