terça-feira, 25 de outubro de 2022

Morre 'o homem mais sujo do mundo'

Amou Haji, conhecido como 'o homem mais sujo do mundo' por não tomar banho há décadas, morre aos 94 anos de idade no Irã

De acordo com uma autoridade local citada pela agência, o homem, que era solteiro, evitava tomar banho por medo de "ficar doente".

Por Extra Globo

Amou Haji, que não tomou banho durante mais de meio século, morreu no domingo no vilarejo de Dejgah, na província de Fars (sul do Irã), informou a agência de notícias Irna - (Foto: Reprodução)

Um iraniano conhecido como "o homem mais sujo do mundo" por não tomar banho há décadas morreu aos 94 anos, anunciou nesta terça-feira a imprensa oficial.

Amou Haji, que não tomou banho durante mais de meio século, morreu no domingo no vilarejo de Dejgah, na província de Fars (sul do Irã), informou a agência de notícias Irna.

De acordo com uma autoridade local citada pela agência, o homem, que era solteiro, evitava tomar banho por medo de "ficar doente".

Um documentário curta-metragem com o título "A Estranha Vida de Amou Haji" sobre sua vida foi lançado em 2013, segundo a imprensa iraniana.

Reportagem de 2014 mostrava que fazia seis décadas que Amou Haji não tomava banho. Ele morava em uma cabana construída por moradores do vilarejo de Dezgah e possuía hábitos muito peculiares como o de fumar ervas com esterco de animais.

Com tanto tempo sem se lavar, Amo Haji já tinha crostas de sujeira em toda a pele e barba. Em períodos de baixa temperatura, além de acender diversos cigarros de uma só vez para se esquentar, ele fumava cachimbo com esterco de animais que pastavam perto de suas terras, misturado a outras plantas.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário