terça-feira, 25 de outubro de 2022

Ministra determina retirada de publicidade de Lula contra Bolsonaro

Por ‘grave descontextualização’, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derruba propaganda de Lula que associa Bolsonaro ao tráfico

lula bolsonaro e1665707200736 300x102 - Por 'grave descontextualização', TSE derruba propaganda de Lula que associa Bolsonaro ao tráfico
Decisão do TSE derruba propaganda petista / Foto: Reprodução

Por descontextualização dos fatos narrados em propaganda eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de decisão da ministra Maria Isabel Gallotti, determinou nesta segunda-feira (24), a retirada do ar de publicidade do ex-presidente Lula da Silva (PT), que associou o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao aumento da violência armada no País e à compra de armas pelo tráfico de drogas.

De acordo com a magistrada, a campanha petista veiculou “flagrante descontextualização” das falas de Bolsonaro sobre a defesa de que ‘toda a população’ se arme.

Para a ministra do TSE, a campanha de Lula distorceu as declarações do presidente sobre o armamento civil ao tentar transmitir a mensagem de que o objetivo seria colocar armas nas mãos de crianças, assim como estimular a violência urbana.

A propaganda derrubada apresenta uma série de imagens de pessoas sendo executadas, mulheres agredidas e crianças disparando armas contra adultos. O objetivo, segundo os advogados de Bolsonaro, seria construir uma imagem ofensiva do presidente.

A decisão da ministra Maria Isabel Gallotti ainda obriga a campanha de Lula a se abster de repetir esse tipo de ataque, sob pena de multa diária de R$ 25 mil.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário