sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Melhores lutadores brasileiros declaram apoio a Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro recebe apoio de grupo de lutadores de boxe e artes marciais durante agenda de campanha em São Paulo

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta sexta-feira (21) de um encontro com um grupo de lutadores em São Paulo. Durante o encontro, Bolsonaro recebeu um cinturão de um dos apoiadores.

Entre os lutadores presentes ao encontro estavam Wanderlei Silva, José Aldo, Fabrício Werdum e Maurício Shogun.

Presidente Jair Bolsonaro (PL) deixa local onde se reuniu com grupo de lutadores em SP — Foto: Abraão Cruz/TV Globo
Presidente Jair Bolsonaro (PL) deixa local onde se reuniu com grupo de lutadores em São Paulo — Foto: Abraão Cruz/TV Globo

Ao discursar para o grupo de lutadores, Bolsonaro disse que o Brasil é "exemplo para o mundo" na questão da economia.

"Apesar da pandemia, a gente lamenta as mortes, o Brasil está dando exemplo para o mundo na questão econômica. Tudo vem dando certo, graças a Deus, em função obviamente do povo alegre, feliz, trabalhador, que começa a conhecer o seu potencial", afirmou o presidente.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 10 milhões de desempregados. Além disso, a inflação acumulada nos últimos 12 meses até setembro é de 7,17%.

Candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe cinturão de lutadores que o apoiam — Foto: Reprodução
Candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe cinturão de lutadores que o apoiam — Foto: Reprodução

O segundo turno da eleição está marcado para o próximo dia 30, e as pesquisas eleitorais têm mostrado Bolsonaro atrás do ex-presidente Lula (PT).

Pesquisa Datafolha divulgada na última quart-feira (19), por exemplo, mostrou Bolsonaro com 45% das intenções de voto (48% dos votos válidos), enquanto Lula apareceu com 49% das intenções de voto (52% dos votos válidos).

Durante o encontro desta sexta-feira, alguns lutadores também discursaram, entre eles José Aldo (veja na imagem abaixo).

Candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL) ouve discurso de José Aldo em encontro com lutadores — Foto: Reprodução
Candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro (PL) ouve discurso de José Aldo em encontro com lutadores — Foto: Reprodução

Desempenho no primeiro turno

No primeiro turno, Bolsonaro recebeu 51 milhões de votos (43,2%), e Lula, 57 milhões de votos (48,4%).

Em São Paulo, conforme a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro ficou à frente de Lula no primeiro turno.

O atual presidente da República recebeu 12,2 milhões de votos (47,7%), enquanto o petista obteve 10,4 milhões de votos (40,8%).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário