domingo, 30 de outubro de 2022

Candidata perde o marido no dia da eleição e é eleita governadora no 2º turno

Após perder o marido no primeiro turno, Raquel Lyra se torna a primeira mulher eleita governadora de Pernambuco

QK3Q3MBLS5BV7OOC4DPIY55MJA e1667168562197 - Raquel Lyra é a primeira mulher eleita governadora de Pernambuco
Raquel Lyra derrota Marília Arraes e é eleita governadora de Pernambuco - Foto: Flickr/Reprodução

A ex-deputada estadual e ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) foi eleita governadora de Pernambuco neste domingo (30), no segundo turno, e comandará o estado pelos próximos quatro anos.

Ela derrotou nas urnas a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), que tinha o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Raquel Teixeira Lyra Lucena, de 43 anos, é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e tem pós-graduação em direito econômico e de empresas.

Seu avô João Lyra Filho e seu pai, João Lyra Neto, foram prefeitos de Caruaru. Em 2016, foi eleita a primeira mulher a comandar a cidade. Seu pai também foi deputado estadual e governador de Pernambuco. Seu tio Fernando Lyra exerceu os cargos de deputado federal e ministro da Justiça entre 1985 e 1986.

Em 2002, tornou-se delegada da Polícia Federal, cargo que exerceu até 2005, quando foi aprovada para a Procuradoria-Geral do Estado. Foi eleita duas vezes deputada estadual pelo PSB. No segundo mandato, comandou a Secretaria da Infância e Juventude do estado.

Em 02 de outubro, dia do primeiro turno, Raquel perdeu o marido, Fernando Lucena, de 44 anos, que morreu em casa após se sentir mal.

Sua coligação tem o apoio do Cidadania e do PRTB.

Fonte: CNN - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário