domingo, 2 de outubro de 2022

Brasileiros enfrentaram filas para votar

Votação para o primeiro turno das eleições 2022 tem longas filas, espera de até três horas, boca de urna e prisões em flagrante

Captura de tela 2022 10 02 160552 - Eleições 2022: votação tem filas, espera de até 3h, boca de urna e prisões

A votação para o primeiro turno das Eleições 2022 começou neste domingo (02/10), às 8h. Pela manhã, brasileiros enfrentaram longas filas, com até quase 3 horas de espera em alguns casos, como no Distrito Federal, flagrantes de boca de urna e prisões ao longo do dia. Ao todo, são 156,4 milhões de eleitores aptos a votar. Essa é a nona eleição para presidente desde a redemocratização.

Desde o início da campanha eleitoral, no dia 15 de agosto, o Ministério da Justiça registrou 663 crimes eleitorais, número que inclui 127 casos de compra de votos ou corrupção eleitoral, 149 ocorrências de boca de urna, 18 violações de sigilo de voto e 27 ocorrências de transporte ilegal de eleitores em todo o Brasil. Além disso, foram feitas 216 prisões.

No Distrito Federal, uma mulher foi levada à Superintendência da Polícia Federal após tentar fotografar uma urna, no Recanto das Emas. O presidente da seção presenciou o fato e acionou a Polícia Militar.

Todos os colégios eleitorais funcionarão com base no horário de Brasília. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos dos estados e do Distrito Federal, assim como vagas para senadores, deputados estaduais (distritais, no caso do DF) e federais. As votações encerram às 17h.

Fonte: Polêmica Paraíba com Metropoles - Créditos: Polêmica paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário