quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Alta temporada de verão em João Pessoa deverá bater recorde de turistas na cidade

João Pessoa, capital da Paraíba, está entre os destinos brasileiros mais procurados para festas de final de ano

WhatsApp Image 2021 08 05 at 19.44.24 - João Pessoa está entre os destinos brasileiros mais procurados para festas de final de ano
João Pessoa, capital da Paraíba - Fotografia: Sérgio Lucena

A alta temporada de verão 2022/2023 em João Pessoa deverá bater recorde de turistas na cidade. Além de quase dez voos fretados que chegarão a partir de dezembro e o crescimento nas vendas de pacotes comercializados pelas principais operadoras de turismo, a exemplo da Azul Viagens e CVC Corp. A Decolar.com divulgou levantamento que coloca a Capital paraibana no Top 10 dos destinos mais procurados para o Natal e Ano Novo.

Dos 10 destinos mais buscados para o Natal, sete estão no Nordeste, e João Pessoa está na 10ª posição. Já para os festejos de Réveillon, seis cidades estão localizadas no Nordeste e a capital paraibana se posiciona na 9ª posição. Na opinião do secretário de Turismo do Município, Daniel Rodrigues, o resultado desse levantamento confirma que a cidade é um destino para ser curtido em família e nada mais propício como os festejos de final de ano, quando todos se reúnem.

Para o secretário de Turismo, as ações que vêm sendo realizadas pela Prefeitura têm repercutido positivamente no momento em que as pessoas procuram destinos mais tranquilos, seguros, com mobilidade e com roteiros que privilegiam o sol e o mar. A melhoria dos serviços da rede hoteleira também tem sido um importante diferencial. “Estamos prontos para superar as expectativas de nossos turistas”, pontuou Daniel Rodrigues.

De acordo com a Decolar, o estudo destaca que as buscas por passagens aéreas para Natal e Réveillon cresceram cerca de 220% em relação ao mesmo período de 2021. “Com a aproximação do fim do ano, os clientes acabam intensificando a procura por viagens, que passam a fazer parte das prioridades do seu orçamento. Notamos que esse movimento está se ampliando semana após semana, gerando um aumento em torno de 217% para o Natal e cerca de 226% para o Ano Novo”, afirmou Daniela Araújo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.

Dados 

O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens no fim do ano. A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. A companhia atua em 20 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações.

Posição Natal/Ano Novo

1ª Recife (PE) Rio de Janeiro (RJ)

2ª São Paulo (SP) Recife (PE)

3ª Fortaleza (CE) São Paulo (SP)

4ª Salvador (BA) Fortaleza (CE)

5ª Maceió (AL) Salvador (BA)

6ª Natal (RN) Maceió (AL)

7ª Rio de Janeiro (RJ) Natal (RN)

8ª Porto Alegre (RS) Brasília (DF)

9ª Porto Seguro (BA) João Pessoa (PB)

10ª João Pessoa (PB) Florianópolis (SC)

Fonte: Prefeitura de João Pessoa - Créditos: Polemica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário