quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Tecnologia 5G chega a mais sete capitais brasileiras na próxima semana, após liberação da Anatel; VEJA A LISTA

5G chega a mais sete capitais na próxima semana; veja lista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina serão as próximas sete capitais a receber o 5G de 3,5 GHz após liberação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nessa quarta-feira (14).

As cidades poderão ativar as estações com a tecnologia a partir da próxima segunda-feira (19). Elas somam-se a outras 15 capitais que já receberam a conexão nos últimos meses.

A decisão foi tomada pelo Gaispi (Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência), que se reuniu nesta manhã para deliberar os próximos passos da implantação do 5G no país.

Segundo a Anatel, até 28 de novembro, a Claro, a Tim e a Vivo deverão ter no mínimo oito estações de 5G ativadas em Aracaju, cinco em Boa Vista, 11 em Campo Grande, oito em Cuiabá, 13 em Maceió, 14 em São Luís e 11 em Teresina.

A meta definida pela agência para as operadoras é de uma antena de 5G a cada cem mil habitantes.

O cronograma do 5G sofreu atrasos devido à falta de equipamentos vindos da China, que decretou lockdown por causa de uma nova onda da pandemia de Covid-19.

Os equipamentos importados são filtros que evitam interferências. Por isso, num primeiro momento, a agência concedeu prazo até o final de setembro para que todas as capitais tenham antenas de 5G. Agora, o novo prazo é 28 de outubro.

Veja a lista das capitais com o 5G:

Aracaju
Brasília
Belo Horizonte
Boa Vista
Campo Grande
Cuiabá
Curitiba
Fortaleza
Florianópolis
Goiânia
João Pessoa
Maceió
Natal
Palmas
Porto Alegre
Recife
Rio de Janeiro
Salvador
São Luís
São Paulo
Teresina
Vitória

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário