sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Palmeiras é eliminado da Libertadores pelo Athletico paranaense

Em busca de empate, Athletico Paranaense  elimina Palmeiras e vai à final da Copa Libertadores

2022 09 07t024243z 397466497 up1ei9707j5lf rtrmadp 3 soccer libertadores pal apr report - Athletico Paranaense busca empate, elimina Palmeiras e vai à final

Após 17 anos, o Athletico-PR está de volta à final da Libertadores. Na última terça-feira (06), o Furacão empatou por 2 a 2 com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, no segundo jogo da semifinal. A equipe rubro-negra fez valer a vantagem conquistada na partida de ida, há uma semana, na Arena da Baixada, em Curitiba, onde venceu por 1 a 0.

Em 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador), os paranaenses terão nova chance de buscar o título continental, que esteve perto em 2005. Na ocasião, o Athletico perdeu a decisão para o São Paulo. Na partida de ida, empate por 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre (na época, a Arena da Baixada não atendia à exigência mínima de 40 mil lugares). Na volta, o Tricolor goleou por 4 a 0 no Morumbi, na capital paulista.

O Athletico-PR frustrou o sonho palmeirense de repetir o São Paulo de Telê Santana, último clube a chegar a três decisões seguidas do torneio sul-americano, entre 1992 e 1994. Pode, ainda, tornar-se o primeiro campeão inédito desde o Atlético Nacional (Colômbia), em 2016, além de o 11º time brasileiro a levantar a taça mais importante do continente.

O adversário da equipe paranaense saiu do confronto entre Flamengo e Vélez Sarsfield, no segundo jogo realizado na quarta-feira (07), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro carioca venceu a partida por 2 a 1, após golear a equipe argentina por 4 a 0 na partida de ida, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina). 

Com a vitória dos cariocas, Flamengo e Athletico-PR reeditarão um duelo que, há alguns dias, decidiu vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário