domingo, 18 de setembro de 2022

Vídeo de cães mortos e vaca com focinho estraçalhado por 'onça-pintada' teria sido gravado em Juru

Suposta 'onça-pintada' flagrada em mata na zona rural do município de Juru, no Sertão da Paraíba, teria matado três cachorros e estraçalhado focinho de uma vaca

Foto: Divulgação/Internet

Depois que o Blog JURU EM DESTAQUE publicou matérias a respeito dos relatos de flagrantes de uma 'onça-pintada' no município de Juru, no Sertão da Paraíba, esse tem sido o assunto mais comentado da região, desde o início da semana.

Tudo teve início quando foi postado em grupos do WhatsApp um vídeo de poucos segundos de duração em que aparece um animal em movimento que teria sido filmado em uma mata localizada na zona rural de Juru, cuja imagem não dá para identificar se realmente se trata de uma 'onça-pintada', como sugere o homem que fez a filmagem. Veja abaixo.

Acontece que, nesse fim de semana, começaram a circular outros vídeos mostrando que a suposta 'onça-pintada' teria atacado animais, violentamente, na mesma mata

Em um desses vídeos, três cães aparecem mortos com sinais de estrangulamento, enquanto outros dois conseguiram escapar porque correram para perto dos seus donos, segundo narra o agricultor que fez a gravação.

"Olha o que a onça fez hoje aqui, acabou com os nossos cachorros, matou agora... perdemos os cachorros tudo hoje, só sobrou aqueles dois ali porque tavam mais nós, porque correram", lamenta um dos homens que se encontravam no local no momento do ataque.

"Vamos sair daqui, porque senão nós vamos morrer também", diz ele, desesperado.

Veja o vídeo:  

Um outro vídeo mostra uma vaca, ainda viva, com o focinho estraçalhado quase que totalmente pela ação da suposta 'onça-pintada'. As cenas são fortes.

"Olha o que a onça fez ai... uma bagaceira", exclamou o homem que parecia chorar com a situação do bovino.

Veja o vídeo:

Em resumo, se a onça é 'pintada' ou não pouco importa, o que importa mesmo é que as autoridades apurem a veracidade dos fatos e se forem verdadeiras tomem as providências que se fizerem necessárias, antes que o suposto felino ou qualquer outro animal que seja ataque os moradores das localidades onde há relatos dos flagrantes.

Um comentário:

  1. Engraçado que ninguém fala onde foi o acontecido nos videos

    ResponderExcluir