segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Jogos da Juventude 2022

Paraíba bate recorde e é o estado melhor colocado das regiões Norte e Nordeste nos Jogos da Juventude, realizados em Sergipe

acdd416b 9d14 41c3 9c45 b11fb8b74284 - Paraíba bate recorde e é o estado melhor colocado das regiões Norte e Nordeste nos Jogos da Juventude

A Paraíba foi o Estado melhor colocado das regiões Norte e Nordeste nos Jogos da Juventude 2022, evento realizado no período de 2 a 17 de setembro, em Aracaju (SE).  Ao todo, os atletas paraibanos conquistaram 20 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e nove de bronze, batendo todos os recordes do próprio estado no evento. Neste sábado (17), último dia da competição, o handebol feminino ganhou a prata. A delegação paraibana, composta por 200 pessoas, contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Além da prata no handebol feminino, a Paraíba foi ouro no voleibol masculino e também na natação por duas vezes com Daniel Azevedo, além de Pedro Henrique, que também ganhou duas na luta olímpica. Já a dupla de vôlei de praia Raissa / Maria Clara também subiu no topo do pódio, assim como Karen Eduarda, na modalidade de taewkondo. As pratas ficaram a cargo de Gabriel / Gustavo, no vôlei de praia e na natação com Isabella Garcia e Daniel Azevedo.

As medalhas de bronze vieram com a equipe de natação no revezamento; no futsal masculino; na luta, Raissa Sousa e João Vitor; Maria Eduarda Oliveira, no judô; Nathan Freire, no taekwondo; e na natação, foram mais medalhas conseguidas por: Estephany Camilly, Daniel Azevedo e Isabella Garcia.

Fonte: Governo da Paraíba - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário