quarta-feira, 14 de setembro de 2022

IBGE segue em busca de mais recenseadores

Novo concurso do IBGE abre mais de 7,7 mil vagas para recenseadores; edital  também prevê contratação de agentes comunitários municipais e supervisores

materia edital ibge - IBGE abre novo concurso com mais de 7,7 mil vagas para recenseadores

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) segue em busca de mais recenseadores. São, no total, 7.795 vagas. As informações aparecem publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (14/09).

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio do recenseador. A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25h semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

O IBGE também prevê a contratação de 436 agentes censitários municipais e supervisores. Os cargos exigem nível médio completo e pagam salários que variam de R$ 1,7 mil a R$ 2,1 mil.

Ainda não há detalhes sobre os locais das vagas.

Clique e veja:

Para fazer a inscrição, o candidato deverá comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE relacionados no Anexo I da versão completa do edital, e entregar o formulário de inscrição preenchido e assinado.

Fonte: Metrópoles - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário