terça-feira, 20 de setembro de 2022

Enfermagem realiza paralisação em todo território nacional

PARALIZAÇÃO GERAL: Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba aprova estado permanente de greve e anuncia paralisação de 24 horas

Além disso, uma paralisação geral foi marcada para esta quarta-feira, das 7h do dia 21 de setembro às 7h do dia 22

Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba aprova estado permanente de greve e anuncia paralisação de 24 horas

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba (Sindep) decidiu  pela instalação do estado permanente de greve da categoria. A paralisação foi um direcionamento dado pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) com a finalidade de restabelecer os efeitos da lei 14.434/22, que garantia o piso nacional dos enfermeiros e foi suspenso por  decisão do ministro Luís Roberto Barroso. 

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), Milca Rodrigues anunciou uma paralisação de 24 horas. "Todos os estados estão fazendo (a paralisação) mostrando nossa insatisfação com a decisão do ministro Barrosos de suspender por 60 dias nosso piso", declarou. 

Além disso, uma paralisação geral foi marcada para esta quarta-feira, das 7h do dia 21 de setembro às 7h do dia 22. A paralisação irá ocorrer em todo território nacional.
 
A Lei 14.434/2022 chegou a ser sancionada e instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Para enfermeiros, o piso previsto é de R$ 4.750. Para técnicos, o valor corresponde a 70% do piso, enquanto auxiliares e parteiras terão direito a 50%.

Na semana passada, Barroso afirmou que a decisão foi tomada porque é preciso uma fonte de recursos para viabilizar o pagamento do piso salarial. O ministro disse que é favor do piso salarial da enfermagem, mas aceitou a suspensão diante do risco de descumprimento imediato da lei. 

Blog JURU EM DESTAQUE com JKR Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário