sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Encontro de amigos

Um bate-papo legal em um encontro casual com o 1º tenente Sebastião Ramos, policial militar reformado do Estado de Pernambuco

Por Geraldo Luiz

Em recente encontro com o policial militar juruense Sebastião Ramos, um bate-papo-alegre e descontraído serviu para que relembrássemos do início dos anos 70, período de minha vida estudantil em Recife.

Quando cheguei à capital pernambucana para estudar - e trabalhar, ainda que fosse de menor idade -, lá já residia Sebastião de Ambrósio, como o então soldado da PM de Pernambuco era conhecido aqui em Juru. 

Naquela época, Sebastião morava em Camaragibe, cidade vizinha da 'Veneza Brasileira' e, aos domingos, eu e outros colegas estudantes daqui da terrinha íamos 'fazer uma visita' a ele, com um só objetivo: matar a fome, que a vida de estudantes pobres insistia em nos matar durante os outros dias da semana.

Atualmente, o nosso ilustre conterrâneo é 1º tenente reformado da PM, segundo o próprio me informou. Na condição de agropecuarista, vive entre Recife e suas propriedades localizadas nas proximidades do Distrito Dalmópolis, na zona rural de Juru, e no vizinho município de Solidão - PE.

Trata-se de gente muito boa, um sujeito afável e de uma prosa contagiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário