segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Dia Nacional dos Irmãos

Celebração familiar por excelência, o Dia dos Irmãos comemora o crescer juntos, a proximidade, a cumplicidade, as histórias, raízes e memória 

ÉRAMOS SEIS, AGORA SOMOS APENAS CINCO: «Se queres ver uma criança feliz, dá-lhe um irmão. Se queres ver uma criança muito feliz, dá-lhe muitos irmãos», disse Fernando Ribeiro e Castro, que fundou e foi presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) 

Nesta segunda-feira, 05 de setembro, é tradicionalmente celebrado o Dia dos Irmãos. A data visa lembrar a importância daqueles que compartilham o mesmo sangue, evidenciando que há muito mais companheirismo do que brigas de infância. 

O Dia dos Irmãos tem vocação universal, sendo uma festa semelhante ao Dia do Pai, ao Dia da Mãe ou ao Dia dos Avós. Procura assinalar o espírito destacado na deliberação instituidora: «o que vivemos entre irmãos é único, irrepetível, molda a nossa vida para sempre.»

O contexto da data comemorativa surgiu por iniciativa da Igreja Católica, que escolheu o dia por representar o aniversário de morte de Madre Teresa de Calcutá, falecida no dia 05 de setembro de 1997. A celebração do Dia dos Irmãos é realizada desde 2007, data em que completou 10 anos da morte da missionária. 

Que Deus abençoe vocês, Jenoveva, Inês, Francinete e Kátia, porque eu já fui abençoado por ter quatro irmãs especiais como vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário