quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Para Lula, João Azevêdo é 'a outra'

Lula define palanque na Paraíba: ‘Tenho candidato a governador, que é Veneziano, e a senador, que é Ricardo Coutinho’; VEJA VÍDEO

WhatsApp Image 2022 08 02 at 19.10.29 1 e1659481384771 - Lula define palanque na Paraíba: 'Tenho candidato a governador, que é Veneziano, e a senador, que é Ricardo Coutinho'; VEJA VÍDEO

O ex-presidente Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República, elogiou nesta terça-feira (02), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) em ato político com vistas as eleições de 2022, em Campina Grande, denominado ‘Vamos Juntos pelo Brasil’. Ele confirmou que apoia, oficialmente, os dois pré-candidatos nas eleições deste ano, na Paraíba.

Ao se referir a Ricardo Coutinho, o ex-presidente comparou o ex-governador à personagem Maria Bruaca, interpretada pela atriz Isabel Teixeira, na novela Pantanal, da TV Globo. “O Ricardo Coutinho era aquele filho que a gente tinha no PT. Mas ele ficou emburrado e  resolveu sair de casa que nem a Bruaca, mas a Bruaca está voltando”, brincou.

Lula ainda chamou Veneziano Vital do Rêgo de “futuro governador” e chancelou o apoio ao emedebista ao Governo do Estado. “Vamos eleger governador desse estado e vamos eleger Ricardo para o Senado. Nesse estado da Paraíba, eu tenho candidato a governador, que é Veneziano, e eu tenho candidato a senador, que é Ricardo Coutinho”, considerou.

Prisão

No início da fala, o petista relembrou os momentos em que ficou preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, após condenação no âmbito da Operação Lava-Jato. “Graças a vocês e a uma vigília de 580 dias, cá estou eu, forte e com vontade de vencer outra eleição”, comentou.

Fome

O ex-presidente disse que acabou com a “fome” no país, além de ter construído cisternas e levado “luz para todos”. O petista também mencionou investimentos em educação com a construção de universidades e de escolas técnicas no país.

Transposição

Segundo o ex-presidente Lula da Silva, todos os presidentes que tentaram, não conseguiram fazer a obra da Transposição do Rio São Francisco, mas ele “conseguiu” executar as obras. Ele criticou “essa gente”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL), por ter dito que foi o atual governo quem concluiu a transposição do Rio São Francisco. “Eu sei o que é carregar água na cabeça para fazer”, disse.

Genocida

Lula citou a palavra “genocida” ao se referir ao presidente Jair Bolsonaro (PL) por causa da crise econômica causada em razão da pandemia. Ele citou o aumento no preço dos alimentos e a “fome” e culpou o presidente por causa da elevação dos preços nos supermercados.

O petista ainda mencionou a implementação de benefícios sociais, como o Auxílio Brasil de R$ 600 até o fim do ano, e prometeu reajustar o salário mínimo acima da inflação. “Ele não tem medo da urna, ele tem medo é do povo brasileiro”, afirmou. “Vocês vão ganhar essas eleições, vocês e não eu, vão dar uma surra nesse presidente”, acrescentou.

Assista ao discurso na íntegra a seguir: 


Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário