sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Homem morre após ser picado por cobra super venenosa

Cobra extremamente venenosa mata homem que se exibia com animal enrolado no pescoço

AA1168aZ - Cobra super venenosa mata homem que se exibia com animal enrolado no pescoço

Um homem morreu na vila de Maruajhala, em Uttar Pradesh, na Índia, depois de brincar com uma cobra krait, considerada extremamente venenosa.

Devendra Mishra, um agricultor de 51 anos de idade, estava com sua família tentando gravar um vídeo nas redes sociais com a víbora enrolada no pescoço.

‘Excesso de confiança’

O homem foi picado pelo animal depois de duas horas de manejo da serpente, que se revoltou e o mordeu. Ele não recebeu atendimento médico adequado e morreu, deixando esposa e cinco filhos.

Mishra era conhecido na região por fazer o manejo de cobras e resgatá-la de lugares próximos a seres humanos, mas, segundo informações do jornal The Times of India, que reportou o caso, ele acabou sendo vitimado por “excesso de confiança”.

A cobra krait é uma das mais venenosas de todo o sudoeste asiático. De acordo com testemunhas ouvidas pela imprensa local, o homem tentou fazer o tratamento da picada com ervas e não foi para um hospital para receber o soro antiofídico.

“Deve-se parar imediatamente o suprimento de sangue para a parte onde a cobra mordeu e correr para o hospital para obter um soro antiofídico a tempo. Nesse caso, a vida do homem poderia ter sido salva se ele tivesse recebido ajuda médica adequada”, explicou o médico Saubhagya Katiyar, que é responsável pela saúde na região.

Ainda segundo testemunhas, a cobra krait responsável pela morte de Mishra havia sido colocada em uma caixa após picar o homem. Horas depois, ela foi encontrada morta, dentro do recipiente. Ela seria devolvida para a natureza.

A Índia é o país no mundo com maior número de acidentes envolvendo cobras peçonhentas em todo o planeta. Anualmente, cerca de 11 mil pessoas morrem por conta de picadas de víboras no país. Estatísticas conservadoras falam em mais de 80 mil ataques de serpentes venenosas todos os anos.

Fonte: Extra - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário