segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Flamengo ganha novamente e chega a 14 jogos de invencibilidade

BRASILEIRÃO: Flamengo vence Botafogo por 1 a 0 e retorna à vice-liderança do Campeonato Brasileiro

arrascaeta flamengo palmeiras brasileirao 01 09 2019 auxnr9dva1aq1ic6ca7lhv6ly.jpg 1720385577 - Flamengo vence Botafogo e retorna à vice-liderança do Brasileirão

Foto: Arrascaeta

O Flamengo deu sequência à boa fase e chegou a 14 jogos de invencibilidade ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, na noite deste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo, alcançado graças ao gol de Arturo Vidal no segundo tempo, fez o time pular da terceira para a segunda posição, com 43 pontos, ultrapassando o rival Fluminense para se tornar o mais próximo perseguidor ao líder Palmeiras. O Botafogo, que agora soma cinco jogos sem vitória, estacionou nos 27 pontos e ocupa o 14º lugar na tabela de classificação.

O Rubro-Negro, envolvido ainda nas disputas da Libertadores e da Copa do Brasil, levou a campo uma equipe mista com poucos jogadores habitualmente titulares. O Botafogo levou mais perigo no primeiro tempo, com dois chutes de Jeffinho defendidos sem maiores apuros por Santos. O Flamengo não teve grandes oportunidades.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Junior começou a inserir os jogadores principais do Flamengo e o resultado foi imediato. Aos 12 minutos, dois minutos depois de sua entrada, Pedro recebeu cruzamento da direita, ajeitou de cabeça e o chileno Vidal chegou completando no meio da área para o gol.

Logo na sequência, o centroavante teve a chance de ampliar a vantagem. Após erro na saída de bola do Botafogo, ele recebeu de cara para o gol, cortou a marcação mas chutou torto, para fora.

Pressionado pela situação na tabela e na partida, o Botafogo ensaiou uma reação, mas não levou mais perigo do que na jogada em que Gabriel Pires cabeceou no meio do gol para defesa de Santos após jogada de Marçal pela esquerda.

O Glorioso, que ainda não sabe o que é vencer no segundo turno, retorna a campo no próximo domingo (04) para visitar o Fortaleza na capital cearense. Já o Flamengo recebe o outro time do estado, o Ceará, no mesmo dia, no Maracanã. Porém, quatro dias antes, na quarta-feira (31), o time estará na Argentina, onde duela com o Vélez Sarsfield pela partida de ida da semifinal da Libertadores.

Fonte: Agência Brasil EBC - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

2 comentários:

  1. Só fala do Flamengo, seu mer#%. Quem é o líder Palmeiras ou urubus? Diga aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, imbecil: atendi o teu pedido e publiquei a derrota do teu time, o Palmeiras, para o Athetico paranaense.
      Kkkkkkkkkk

      Excluir