sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Famosa atriz diz que se apaixonou por Jô, quase 30 anos mais velho que ela

Ex-namorada do apresentador Jô Soares, quando tinha apenas 17 anos, Claudia Raia se declara pelo seu primeiro grande amor: ‘Ele salvou mesmo a minha vida’

claudia - Ex de Jô Soares, Claudia Raia se declara: 'Ele salvou mesmo a minha vida'

Claudia Raia publicou um longo texto de despedida para homenagear Jô Soares (1938-2022), nesta sexta-feira (05). A atriz de 55 anos namorou o apresentador na década de 1980 e, após a separação, manteve com ele uma relação de amizade. “Ele salvou mesmo a minha vida!”, declarou.

O namoro de Claudia Raia com Jô Soares começou quando ela tinha apenas 17 anos. Os dois se conheceram nos bastidores do Viva o Gordo (1981-1987), em que ela interpretava Carola.

De acordo com Claudia, os dois se aproximaram quando Jô se preocupou com uma pinta que ela tinha na perna e a levou ao consultório de Dráuzio Varella. A pinta em questão era um melanoma cancerígeno e foi imediatamente retirada.

A partir disso, os artistas se aproximaram bastante, e a atriz, que na época namorava Raul Gazolla, acabou se apaixonando pelo humorista quase 30 anos mais velho. Os dois, então, engataram um romance em 1984.

O namoro chegou ao fim dois anos depois, por decisão de Jô. Recentemente, Claudia Raia contou que ficou muito abalada com o término, já que segundo a atriz, ele foi seu primeiro grande amor.

Leia o texto completo de despedida abaixo:

“Receber a notícia da morte do Jô foi um choque para mim. Sabe aquelas pessoas que a gente acha que estarão sempre aqui, que são eternas? Jô era uma dessas pessoas para mim. Meu pai, meu amor, meu amigo, meu conselheiro… Ele representava tanta coisa para mim! Seu jeito de encarar a vida, de olhar e reparar em quem estava diante dele sempre me inspirou.”

“Atenção genuína e o nosso tempo são das coisas mais preciosas que podemos dar a alguém. Jô era especialista nisso. Um ser humano inspirador, genial, talentoso e sempre disponível. Uma pessoa que fazia questão de exaltar os outros, de incentivar, de dar a mão e levar pelo braço quem quer que fosse. Pode reparar em suas entrevistas: muitas vezes, ele segurava na mão do entrevistado para tranquilizá-lo. Era esse o nível de cuidado com o outro que ele tinha!”.

“Conhecer o Jô foi um divisor de águas na minha vida: antes dele eu era Maria Claudia Motta Raia; depois dele, eu passei a ser Claudia Raia. Sim, foi ele quem me batizou artisticamente, e isso já diz tudo. Não haveria hoje uma Claudia Raia sem o Jô. Seja porque ele me deu o nome artístico, me deu a primeira oportunidade na TV e porque salvou a minha vida, quando me pegou pela mão e me levou ao médico depois de ver uma pinta na minha perna. Lá descobri que era um melanoma.”

“Ele salvou mesmo a minha vida! Me acalma saber que sempre o celebrei em vida. Sempre disse a ele o quanto o amava, o quanto ele era, e continuará sendo, importante para mim, na minha trajetória. Hoje, no lugar das gargalhadas que sempre demos juntos, sinto um vazio enorme. Mas o que perdurará não será a tristeza pela sua partida: será a saudade e as memórias tão preciosas que cultivamos. Seu legado será eterno, Jô. Já estou com saudade. Te amo para sempre!”

Fonte: Notícias da TV - Créditos: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário