terça-feira, 16 de agosto de 2022

Bolsonaro e Alexandre de Moraes fumam 'cachimbo da paz'

Pessoalmente, ministro Alexandre de Moraes convida o presidente Jair Bolsonaro para posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Bolsonaro cumprimenta o ministro Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução/TV Brasil (Crédito: )
Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o ministro Alexandre de Moraes - Foto: Reprodução/TV Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai assumir a presidência do Tribunal Eleitoral nesta terça-feira 16, entregou pessoalmente um convite para a posse ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL) na última quarta-feira 10. O chefe do Executivo confirmou presença na cerimônia.

A atitude de Alexandre de Moraes é uma resposta à articulação do ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil. Ciro Nogueira teria dito ao ministro da Corte Suprema que o presidente gostaria de “prestigiar e mostrar respeito” à Justiça Eleitoral indo à posse. No entanto, que Bolsonaro gostaria de ser convidado pessoalmente. Assim, o ministro do STF considerou o convite “institucional” e o fez.

Além de Ciro Nogueira, participaram da conversa os ministros Paulo Guedes (Economia) e Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União). Já Alexandre de Moraes, levou o próprio secretário-geral e o ministro Ricardo Lewandowski, do STF.

Blog JURU EM DESTAQUE com https://revistaoeste.com › politica › eleicoes-2022 › pess...

Nenhum comentário:

Postar um comentário