segunda-feira, 11 de julho de 2022

Fortes chuvas deixam cidade paraibana alagada

Após rio transbordar devido às chuvas, cidade de Rio Tinto, na Paraíba, segue com trechos alagados

A cidade de Rio Tinto, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, está com Centro da cidade e outras três localidades da zona rural alagados, após as fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.

As famílias desabrigadas por conta dos problemas causados pelas chuvas foram levadas para o Centro Integrado de Educação da cidade.

O secretário da Defesa Civil de Rio Tinto, Fábio Marques explicou que os alagamentos são problemas recorrentes no município. O secretário também afirmou que barragens particulares se romperam e desaguaram no Rio Mamanguape, que devido sofrer processo de assoreamento, acaba transbordando.

“Esse ano já tivemos algumas outras cheias e isso vem ocorrendo devido a grande quantidade de chuvas, o índice pluviométrico em todo estado é altíssimo’’, explicou.

Sobre as resoluções dos problemas, Fábio Marques ainda disse que existe um projeto de dragagem do rio, mas o mesmo está parado porque, em 2011, ano de criação do projeto, órgãos ambientais se opuseram à implementação.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário