terça-feira, 26 de julho de 2022

Dia dos Avós

O Dia Mundial dos Avós é celebrado em 26 de julho porque esse é o Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus Cristo

Meus saudosos avós paternos, Joaquim e Rita: aconchego, sabedoria e muito carinho resumem esses dois que não mediam esforços para verem seus netos sempre felizes! 

Criado pelo papa Paulo VI, o Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho em homenagem ao Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus.

São Joaquim e Santa Ana eram os pais da Virgem Maria. Portanto, eles eram os avós de Jesus Cristo, que por esse motivo são considerados pela Igreja Católica os padroeiros de todos os avós. 

No Brasil, a data é popularmente conhecida como Dia da Avó ou Dia da Vovó. Sua origem é portuguesa e tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho dos avós com os seus netos.

Em 2021 foi comemorado o 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, celebração instituída pelo Papa Francisco. O 2º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos teve como tema "Dão fruto mesmo na velhice".

Blog JURU EM DESTAQUE com https://www.calendarr.com › brasil › dia-dos-avos

Nenhum comentário:

Postar um comentário