quinta-feira, 7 de julho de 2022

59.937 estudantes foram selecionados na chamada regular do Sisu

Resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está disponível 

Candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera

FOTO 2 1 - Sisu: resultado da chamada regular está disponível

Candidatos a uma das vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir o resultado da chamada regular da segunda edição, que foi divulgado nessa quarta (06). Os selecionados nessa etapa terão de 13 a 18 de julho para efetuar suas matrículas, diretamente nas instituições para as quais foram aprovados. Quem não foi aprovado pode se inscrever na lista de espera até o dia 18 de julho no Portal Acesso Único.

Ao todo, 59.937 estudantes foram selecionados na chamada regular. Desses, 36.351 (62% do total de selecionados) conseguiram aprovação para a 1ª opção de graduação e 22.586 (38%) para a 2ª opção de curso, conforme indicado pelos candidatos no ato de suas inscrições. A oferta nesta edição do Sisu totalizou 65.932 vagas.

A convocação dos selecionados para efetuarem a matrícula caberá às instituições de ensino superior (IES), a partir do dia 25 de julho. Os interessados precisam verificar o andamento da chamada junto à instituição para qual tenham manifestado interesse e se certificar de ter concluído todo o processo de inscrição. As universidades informarão os dias, horários e locais de atendimento, assim como a documentação necessária para efetivar a matrícula.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: Assessoria - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário