segunda-feira, 13 de junho de 2022

Parque do Povo volta a ser o palco do Casamento Coletivo

88 casais dizem “sim” em casamento coletivo na pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande, na Paraíba

MG 1004 - 88 casais dizem “sim” em casamento coletivo na pirâmide do Parque do Povo

Numa noite repleta de emoção e celebração ao amor, a Pirâmide do Parque do Povo voltou a ser o palco do Casamento Coletivo. A 32ª edição, que é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), aconteceu com 88 casais que juntos marcaram suas trajetórias numa edição histórica que voltou a ser realizada em sua plenitude, após dois anos de enfrentamento à Covid-19, dentro da programação oficial d’O Maior São João do Mundo.

Apesar da culminância da cerimônia ter iniciado às 19h, a preparação dos casais começou bem antes, às 13h, onde as noivas se dividiram entre Centro Cultural Lourdes Ramalho e Senac, para um dia de noiva especial, onde aconteceu toda a produção de maquiagem e cabelo, se tratando de um dos momentos mais marcantes antes da cerimônia.

O grande encontro dos casais apaixonados aconteceu momentos antes da saída do cortejo para a Pirâmide e foi repleto de emoção. Na entrada para a Pirâmide do Parque do Povo os casais foram recebidos calorosamente pelo público presente, ao som de clarins e da marcha nupcial tocada especialmente pela Filarmônica Epitácio Pessoa. Além disso, o grupo Acauã da Serra também abrilhantou o evento com danças e folguedos em enaltecimento à cultura popular.

Na cerimônia estiveram presentes o prefeito Bruno Cunha Lima; a primeira-dama, Juliana Cunha Lima; a secretária de Cultura, Giseli Sampaio; a juíza Drª Ivna Mozart; o deputado estadual Tovar Correia Lima; o ex-prefeito Romero Rodrigues; Meiry Silva, representante de marketing da Azul Linhas Aéreas; Valdir Paparazzo, representante do marketing do Assaí Atacadista e Jomario Souto da Medow Entretenimento e Cultura.

O prefeito Bruno Cunha Lima destacou a importância desse momento, e enalteceu a história do Casamento Coletivo que é uma marca registrada dos festejos juninos da Rainha da Borborema.

“Estamos aqui hoje, na 32° edição do Casamento Coletivo, que é marca registrada do Maior e Melhor São João do Mundo. O São João não é São João sem o Casamento Coletivo, e o Casamento Coletivo não é Casamento Coletivo sem vocês. A razão de estarmos aqui são vocês, noivas e noivos, que hoje, depois de dois anos tão difíceis, estão celebrando a vida e o amor que é o que mais importa”, comemorou.

A juíza de direito Dra. Ivna Mozart, responsável pela celebração do Casamento Coletivo desde 2016, realizou a cerimônia toda em verso e prosa. Ela também destacou o momento e a importância desta noite para a história da cidade.

“A cada ano o Casamento Coletivo se renova para mim e é uma emoção poder estar aqui participando desse momento tão especial. Em 2019, nós estávamos aqui em um momento muito feliz. Mas, aí veio o imponderável da vida, veio a pandemia da covid-19, que deu uma rasteira na gente e colocou em dúvida todas as nossas certezas. Foi uma lição para todos nós. Hoje estamos escrevendo mais um capítulo da história de todos, um capítulo maravilhoso, de superação, de renovação da esperança, do amor. Somos sobreviventes, estamos aqui contando história, somos parte viva da história”, afirmou Drª Ivna Mozart.

Em sua fala, a secretária de Cultura, Giseli Sampaio, que atua no casamento há mais de 20 anos, enalteceu a história do evento para a cidade de Campina Grande.

“Construindo na memória cultural dessa cidade um momento que é pra se levar para vida, o meu sentimento nesse momento é de gratidão. Eu sou considerada a Santa Antônia, há mais de 20 anos estou à frente desse casamento, e hoje, estando secretária de Cultura, a emoção é duplicada. Que viva esse momento eternamente, viva Campina Grande, viva O Maior São João do Mundo”, celebrou.

Fonte: Mais PB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário