quinta-feira, 23 de junho de 2022

Naufrágio no litoral paraibano

Embarcação naufraga no Litoral da Paraíba e quatro pessoas estão desaparecidos, diz Marinha do Brasil

csm barco pernambuco rkwsqqowx3z7 b4108d2c64 1 - Embarcação naufraga no Litoral da Paraíba e 4 pessoas estão desaparecidos, diz Marinha

Um barco de carga naufragou entre no Litoral paraibano, na manhã desta quarta-feira (22), confirmou a Capitania dos Portos de Pernambuco. A embarcação partiu de Recife. A Marinha do Brasil também informou que 4 tripulantes da embarcação foram resgatados, outros 4 seguem desaparecidos.

A Capitania dos Portos de Pernambuco disse, em nota, que dois navios e uma aeronave fazem as buscas na região do naufrágio. O navio de transporte de carga Thaís IV naufragou a aproximadamente 111 km de Cabedelo, na Paraíba. A informação é do portal TERRA.

O dono da embarcação, chamada Thaís, disse, em entrevista, que o naufrágio foi detectado às 4h30, quando a tripulação perdeu contato com o Recife e um equipamento de sinalização apresentou problemas.

O barco Thaís levava material de construção para o arquipélago, disse seu dono, Moacyr Luna. O barco deixou o Recife na tarde da última terça-feira (22) e deveria ter aportado em Fernando de Noronha na manhã desta quarta (23).

“Até o momento, três foram resgatados. Faltam mais cinco. Oito tripulantes no total. A Marinha está no local. Ele estava navegando tudo bem até as 4h30 da manhã de hoje. Deve ter acontecido uma mudança brusca de tempo”, disse Moacyr.

Ainda não se sabe a causa do acidente, mas as fortes chuvas podem ter contribuído com o naufrágio.

Fonte: Com Terra e T5 - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário